Direitos

Participe do processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas

Na última segunda-feira, dia 20 de agosto, foram abertas as inscrições para o Vestibular 2020 Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Quem quiser concorrer a uma das 3.444 vagas oferecidas pela instituição precisa acessar o site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), até o dia 14 de setembro. Os estudantes deverão pagar uma taxa de R$ 135 para participar.

No portal, você também pode conferir o Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando, indispensáveis para quem quer pleitear uma vaga na Unicamp.

O Vestibular 2020 será realizado em duas etapas. Na primeira, serão realizados as provas de redação e o exame de conhecimentos específicos, relativos ao conteúdo do ensino médio. Já na segunda fase, que será realizada em 3 dias, haverá provas discursivas de Português, Literatura, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

A primeira fase da seleção ocorre no dia 11 de novembro e a segunda nos dias 13, 14 e 15 de janeiro do ano que vem. Neste ano, ao invés de precisar escrever três redações, os concorrentes farão duas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *